francesinha Porto com molho picante 2

Molho de Francesinha à moda do Porto

É o caso, e.g., da sanduíche cachorro-quente que se designa cachorro quente “especial” nas ementas dos restaurantes da cidade do Porto. Neste snack-bar do café A Brasileira também se servia ao balcão a sanduíche francesinha, sem a designação especial, dado tratar-se da sanduíche francesinha, cuja preparação era simples e rápida. Esta sanduíche francesinha obviamente sempre foi servida com queijo derretido em abundância de acordo com o seu paradigma francês o “croque-monsieur”.

  • Há pessoas que basta saborearem a sande, outras preferem uma francesinha acompanhada.
  • O grande segredo da francesinha não está nas carnes, mas no molho é especial.
  • O Francesinha Café foi a última adição a este registo das melhores francesinhas do Porto.
  • A francesinha do Cufra tem lombo assado em vez de bife ou tem bife e lombo.
  • São apenas alguns dos elementos que se apresentam frequentemente no molho tradicional da francesinha.
  • É uma feita com pão torrado, fiambre, salsicha fresca e linguiça e bife.

A Revista Outsider leva ate si, todos os dias, o melhor de Portugal e do Mundo. A ideia era copiar a famosa croque monsieur francesa mas adaptá-la ao gosto português. Estava assim inventada a Francesinha à moda do Porto, que teve a sua primeira aparição no restaurante “A Regaleira“. Daí até se tornar num símbolo nacional foi um pequeno passo. Tenha em conta que o molho apenas pode ser armazenado por 1 mês no congelador e pode durar 2 dias no frigorífico.

Tasca pequena na Rua de Santa Catarina, com filas constantes e ambiente sempre animado. A francesinha tem linguiça no topo, carne assada visível e sabor intenso. Indicado para quem gosta de sabor forte e ambiente sem frescura. Apesar de fama, está fechado para reforma, então é preciso aguardar se quiser provar.

Onde comer a melhor francesinha do Porto

Localizado perto do rio este café serve desde 1973. Desfrute do sabor da sua francesinha na esplanada com vista para o rio, enquanto os elétricos passam ao lado da sua mesa. A sua origem como qualquer prato típico tem raízes populares e muitas são as histórias a volta desta famosa iguaria. Este petisco portuense tornou-se tão popular que hoje em dia é um símbolo da gastronomia portuense.

Francesinha Café

Se gostas de comer francesinha num espaço informal e tradicional, o Lemos Café, na zona da Boavista, é uma excelente escolha. O ambiente é descontraído, como um verdadeiro snack-bar portuense, mas a comida é levada muito a sério. Este restaurante não tem francesinha vegetarianas. Tem a opção de comer meia francesinha, se for para duas pessoas.

Na verdade, elas são obrigatórias para tornar o molho numa explosão de sabores. A francesinha tornou-se um verdadeiro símbolo da cidade Invicta. É um prato típico da cidade do Porto e é uma experiência gastronómica obrigatória para quem quer que visite a cidade, seja português ou estrangeiro. Este prato é uma verdadeira explosão de sabores, ideal para quem procura uma refeição substancial e reconfortante. A Francesinha é mais do que um simples sanduíche; é uma experiência gastronômica complexa e intensamente satisfatória, representando o coração da cozinha portuense.

Portugal já produz a carne de vaca mais cara do mundo

Muitos portuenses também não dispensam a presença de um ovo estrelado no topo da francesinha. Fica à sua responsabilidade, colocar ou não estes elementos. No entanto, a popularidade desta tentação gastronómica tornou-se numa bandeira da culinária portuguesa. A receita de molho de francesinha pode variar, existindo diversos ingredientes que podem surgir numas receitas e não se encontrar noutras.

Tem um ambiente muito relaxado que muitos portuenses usam para comer diariamente. Dito isto, é um restaurante muito requisitado, e por isso tem filas de espera. Não é só no Porto que se pratica a arte da francesinha. Aliás, Vila Nova de Gaia, do outro lado da ponte, é casa de algumas das mais deliciosas francesinhas francesinha regaleira localização desta lista. Há francesinha tradicional, mas é a francesinha à Alkimia a estrela do estabelecimento.

A francesinha Rainha vem com os ingredientes do costume, com um ovo no topo a fazer figuraça e batatas a acompanhar. Mas se preferir variar um pouco, fique a saber que pode escolher entre outras boas opções, como a francesinha tradicional em pão bijou, a que leva bife do lombo ou a sevilhana apetrechada com camarões. “O pão estava torradinho e fofo, a carne do bife bem passada e saborosa, e a fatia
de mortadela com bagos de pimenta preta dava-lhe um toque interessante.

No entanto, vamos atualizá-lo sempre que comermos novas francesinhas de qualidade no Porto. Se aprecias comer ao balcão de um típico “Tasco” do Porto, aqui tens uma opção imperdível. Embora o espaço seja reduzido, a qualidade das francesinhas é indiscutível e o sabor é simplesmente delicioso. Pode acompanhar a francesinha com batata frita caseira, cortada aos palitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>